NOSSOS PROJETOS

Conheça os nossos projetos.

Guarda Mirim do Parque

O Projeto Guarda Mirim é voltado especificamente ao Parque Natural Municipal João José Teodoro da Costa Neto (Parnamul), com sede administrativa no bairro São Paulo, e tem como objetivo formar multiplicadores da consciência ecológica, não só dentro de espaços formais, mas também na comunidade em que vivem. 

Guardiões do Parque

O Grupo de Escoteiros Guardiões do Parque realiza suas atividades todos os sábados das 14h às 16h no Parque Natural. Para maiores informações entre em contato: (49) 99931-3952 ou geguardioesdoparque@hotmail.com 

Sala Verde

A Sala Verde Parnamul, concedida pelo Ministério do Meio Ambiente ao Parque Natural, terá como um dos focos de trabalho o projeto “Mata Atlântica: conhecer para conservar”. Este projeto já está em andamento em Lages desde 2016, trabalhando a questão da conservação do bioma e a importância do Parque como um dos remanescentes da Mata Atlântica no município.

Viva o Parnamul

O projeto Viva o Parnamul é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação e Saúde. São realizadas trilhas ecológicas, oficinas de Educação Ambiental, além de atividade física ao ar livre.