NOSSO BLOG

Confira abaixo as últimas notícias, eventos ou palestras..

24 de setembro de 2018 CATEGORIA: NOTÍCIAS

A Sala Verde PARNAMUL, coordenada pela equipe do Parque Natural e do Instituto José Paschoal Baggio, que tem como sede o Parque Natural Municipal, realizou a "I Semana da Árvore no Parque Natural".
De 17 a 23 de setembro diversas atividades foram desenvolvidas no Parque. Alunos do Centro Acadêmico Chico Mendes, do curso de Engenharia Florestal da UDESC, realizaram palestras de sensibilização para alunos da Rede Municipal de Ensino sobre os cuidados com as árvores na floresta e na área urbana.
Em uma parceria com a Associação Cultural Arte Circula-Dô foi realizado também a apresentação de espetáculos teatrais na EMEB Prof. Eduardo Pedro Amaral, escola vizinha do Parque. O espetáculo conta de forma lúdica a história do "Pinheirinho Bacana", a sua germinação, o contato com a floresta, vivência das alegrias que a natureza proporciona, e até conhecer o ação do homem.
A turma de Guardas Mirins do Parque que frequentam toda quarta-feira a Sala Verde, que aprendem mais sobre a fauna e flora do Parque, também participou da ação de plantio de árvores nativas na praça do bairro São Paulo, onde está localizado o Parque. Foram plantadas árvores como Angico e Pitanga que são nativas da Mata Atlântica.
No final de semana de encerramento das atividades foi a vez das famílias que residem ao entorno Parque, e também de outros bairros participarem das atividades. No sábado a Sala Verde recebeu a visita dos pais da turma de Guardas Mirins, na oportunidade foi trabalhada com eles a importância da Unidade de Conservação e também possibilidade de ações de ações a serem realizadas com a comunidade local. Também participaram o grupo da Pastoral Ecológica e o Grupo de Escoteiros Guardiões do Parque.
No último dia da programação foi celebrada a chegada da Primavera, com uma missa campal, realizada pelas comunidades do entorno do Parque, e também a trilha ecológica com o objetivo de visualizar mais de 20 espécies de árvores já identificadas no Parque, como Araucária, Imbuia, Xaxim, Ingá, Guabiroba, Bracatinga, Canela Lageana, e também algumas espécies da fauna que habitam o Parque Natural.
O Parque Natural recebe visitas diariamente, possui 7 trilhas com belezas naturais, entre elas cachoeiras e Araucárias centenárias, que encantam a todos os visitantes.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS: