NOSSO BLOG

Confira abaixo as últimas notícias, eventos ou palestras..

13 de maio de 2019 CATEGORIA: INFORMATIVOS

A vida urbana hoje em dia pode ser uma experiência consideravelmente estressante. Muita fumaça, barulhos altos, todos com pressa e muitos estressados, sempre passando essa tensão um pouco adiante. Sempre chega um momento em que, para se livrar dessas energias ruins e preservar sua saúde física e mental, o melhor a fazer é restabelecer algum contato com a natureza, pelo menos por um tempo.
Não é a toa que muitas culturas valorizam a comunhão com a natureza e o meio ambiente. Sem ela, não haveria recursos para manter o estilo de vida moderno. Além disso, estar nesses espaços abertos proporciona vários benefícios à sua condição física e mental. Se você está passando por um momento estressante e precisa de um tempo para relaxar, essa é uma ótima opção.
Ainda não está convencido? Então acompanhe e veja 5 benefícios do contato com a natureza para sua saúde:

1. O sol faz bem para os ossos e dentes
Você provavelmente já aprendeu sobre a vitamina D, uma das responsáveis pela fixação de cálcio nos ossos e dentes. Sem ela, sua estrutura e óssea tende a ficar fragilizada bem mais rápido, o que leva a menor disposição e osteoporose.
Porém, o que nem todos sabem é que essa vitamina não fica ativa normalmente quando ingerida. Ela precisa do estímulo da luz solar para ter efeito. Sendo assim, ter algum tempo todo dia ao sol vai levar seus ossos e dentes bem mais longe.

2. Mudar de ambiente é bom para a mente
Boa parte do estresse do dia a dia é resultado apenas do "olhar viciado", quando sua rotina é muito rígida e cansativa, ou do excesso de informação, quando as novidades são mais rápidas do que o seu cérebro é capaz de acompanhar. Em ambos os casos, continuar no mesmo lugar não é muito bom para o seu pensamento. Tirar alguns dias e visitar algum lugar natural, como uma praia mais afastada, o campo, uma fazenda ou outro lugar assim, pode te tirar dessa mentalidade.

3. Tirar o foco de alguns problemas
Bater a cabeça contra algumas dificuldades não é sempre a melhor forma de resolvê-los. Quando você está sobrecarregado com responsabilidades, vale a pena se afastar um pouco e repensar suas ações e seu contexto. E o melhor lugar para fazer isso é na natureza!

4. Exercício é sempre bom
Praticar exercícios, obviamente, faz bem para o coração, para os músculos, para a respiração e para a mente. Exercícios ao ar livre são especialmente benéficos, pois combinam seu efeito com todos os outros pontos já citados.

5. Respire ar puro
Por fim, mas não menos importante, você já deve saber o quanto o ar de ambientes urbanos é poluído, principalmente pela fumaça. Em áreas como florestas ou no mar, você não tem o mesmo volume de carros e fábricas, o que te ajuda a respirar um ar bem mais limpo e saudável.
Agora você já entende por que deve recobrar um pouco seu contato com a natureza. Se quiser mais dicas, acompanhe nossas redes sociais.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS: