NOSSO BLOG

Confira abaixo as últimas notícias, eventos ou palestras..

04 de junho de 2019 > INFORMATIVOS

Em 1972, durante uma Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente, em Estocolmo, o dia 5 de junho foi escolhido para ser o Dia Mundial do Meio Ambiente, com o objetivo de chamar a atenção da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.

Mas, infelizmente, de lá para cá, as notícias em relação à degradação ao meio ambiente ainda são recorrentes. E um dos maiores erros do ser humano é acreditar que a natureza nunca terá fim e que pode explorá-la sem pensar nas consequências.

Porém, se continuarmos sem cuidar da natureza, em um futuro próximo ela não vai mais existir. E ela é indispensável para nossa sobrevivência. Por isso, é fundamental termos consciência ambiental para vivermos em um mundo melhor.

22 de maio de 2019 > INFORMATIVOS

Você provavelmente já conhece a história de que as crianças hoje em dia têm cada vez menos contato com a natureza. A maioria mora em prédios, fica em seus apartamentos a maior parte do seu tempo livre e não tem interesse me muitas coisas que não sejam aparelhos eletrônicos. De acordo com o pesquisador de Harvard, Richard Louv, isso é parte de um grande fenômeno, o "transtorno de déficit de natureza".

Você pode não conhecer o termo, mas já deve ter ouvido falar de algumas de suas características e possíveis consequências. Para Louv, é importante lidar com esse problema o quanto antes, pois ele pode se tornar muito mais grave depois que a pessoa se desenvolve.
Quer entender melhor esse déficit e quais são suas principais consequências para o corpo e mente? Então, acompanhe.

13 de maio de 2019 > INFORMATIVOS

A vida urbana hoje em dia pode ser uma experiência consideravelmente estressante. Muita fumaça, barulhos altos, todos com pressa e muitos estressados, sempre passando essa tensão um pouco adiante. Sempre chega um momento em que, para se livrar dessas energias ruins e preservar sua saúde física e mental, o melhor a fazer é restabelecer algum contato com a natureza, pelo menos por um tempo.
Não é a toa que muitas culturas valorizam a comunhão com a natureza e o meio ambiente. Sem ela, não haveria recursos para manter o estilo de vida moderno. Além disso, estar nesses espaços abertos proporciona vários benefícios à sua condição física e mental. Se você está passando por um momento estressante e precisa de um tempo para relaxar, essa é uma ótima opção.
Ainda não está convencido? Então acompanhe e veja 5 benefícios do contato com a natureza para sua saúde

03 de maio de 2019 > NOTÍCIAS

Estima-se que cada brasileiro gere, em média, pouco mais de 370 kg de lixo todos os anos. Um volume considerável e que pode crescer ainda mais nos próximos anos. Mesmo com todos os esforços da população e de indústrias para minimizar desperdício, ainda é necessário tomar outras atitudes, como a realização da coleta seletiva de lixo.
Você provavelmente já conhece esta prática de alguma forma. Ela consiste na separação dos principais tipos de lixo (plásticos, metais, papéis e orgânico), com o objetivo de dar o tratamento adequado a cada um deles. Boa parte do volume que fica acumulado em lixões é apenas resultado da falta de tratamento adequado.


Para explicar melhor o tema, listamos aqui 5 dos principais benefícios da coleta seletiva de lixo. Acompanhe aqui.

17 de abril de 2019 > INFORMATIVOS

O quanto você se preocupa em cuidar do meio ambiente? Em diminuir a produção de lixo e poluição? Se a resposta for "pouco", talvez seja o momento de começar a repensar suas atitudes. De acordo com um relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), a poluição é responsável por 1 a cada 4 mortes prematuras no mundo. A pesquisa também revelou que a poluição atmosférica, os produtos químicos que contaminam a água potável e a destruição acelerada dos ecossistemas vitais para bilhões de pessoas estão provocando uma espécie de epidemia mundial.

Por este motivo, buscar novos hábitos visando cuidar do meio ambiente é mais do que necessário. Se todos fizessem a sua parte, por mínima que seja, o mundo seria um lugar mais bonito e saudável para todos nós. Pensando nisso, neste artigo falamos um pouco mais sobre sustentabilidade e qual sua importância para os dias de hoje. Continue a leitura para descobrir!

09 de abril de 2019 > INFORMATIVOS

Ajudar o meio ambiente é muito fácil se cada um fizer a sua parte. Em uma sociedade em que a comercialização está cada vez maior, praticar os 5 Rs da sustentabilidade (repensar, reduzir, reutilizar, reciclar e recusar) é uma maneira simples e eficiente de colaborar com um mundo melhor.

A proposta dos cinco 5s é gerar uma mudança de costumes no dia a dia dos cidadãos, fazendo com que eles repensem seus valores e práticas, reduzindo o consumo exagerado e o desperdício.

Vamos falar mais sobre sustentabilidade e os 5 Rs? Confira, a seguir, maiores informações sobre esse tema!