NOSSO BLOG

Confira abaixo as últimas notícias, eventos ou palestras..

05 de julho de 2019 > INFORMATIVOS

Sabemos que a educação é fundamental para nossas vidas e para a construção de uma sociedade melhor e mais justa socioeconomicamente. Na escola nós aprendemos como fazer cálculos, desvendamos os mistérios do passado, descobrimos como escrever corretamente e tantos outros assuntos que formam nosso conhecimento.

Apesar desses tópicos serem muito importantes, a Educação Ambiental também merece espaço no nosso aprendizado, isso porque ela vai muito além dos ensinamentos básicos como, por exemplo, criar uma horta ou a economizar água e energia.

Ficou interessado nesse assunto? Confira, a seguir, todas as informações que reunimos sobre ele.

25 de junho de 2019 > INFORMATIVOS

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) cerca de 1,1 bilhão de pessoas em todo o mundo não tem acesso a água potável. Atualmente, um total de 26 países sofrem com a escassez crônica de água e a previsão é de que em 2025 serão 3,5 bilhões de pessoas em 52 países nessa situação.

Além das ações promovidas pelos órgãos responsáveis com o objetivo de reverter essa situação, você também pode contribuir de maneira simples: economizando água no dia a dia!

Que tal ajudar a tornar o mundo um lugar melhor e, consequentemente, reduzir os gastos da sua conta de água? A seguir listamos algumas dicas importantes para que você comece a poupar água hoje mesmo.

13 de junho de 2019 > INFORMATIVOS

Todos os anos, o Brasil produz quase 37 milhões de toneladas de lixo orgânico. Se você reaproveitado da maneira correta, o lixo orgânico poderia virar adubo, gás combustível e até mesmo energia. Porém, apenas 1% do que é descartado é reaproveitado.

Como o lixo orgânico não é tratado, ele vai parar nos aterros sanitários e a decomposição desse material gera gás metano, um dos principais causadores do efeito estufa.

Produzir uma composteira é uma ótima opção para quem quer dar um melhor fim para o lixo orgânico e, consequentemente, contribuir para o meio ambiente. Mas para obter sucesso com esse procedimento é necessário seguir algumas etapas. Saiba mais a seguir

04 de junho de 2019 > INFORMATIVOS

Em 1972, durante uma Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente, em Estocolmo, o dia 5 de junho foi escolhido para ser o Dia Mundial do Meio Ambiente, com o objetivo de chamar a atenção da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.

Mas, infelizmente, de lá para cá, as notícias em relação à degradação ao meio ambiente ainda são recorrentes. E um dos maiores erros do ser humano é acreditar que a natureza nunca terá fim e que pode explorá-la sem pensar nas consequências.

Porém, se continuarmos sem cuidar da natureza, em um futuro próximo ela não vai mais existir. E ela é indispensável para nossa sobrevivência. Por isso, é fundamental termos consciência ambiental para vivermos em um mundo melhor.

22 de maio de 2019 > INFORMATIVOS

Você provavelmente já conhece a história de que as crianças hoje em dia têm cada vez menos contato com a natureza. A maioria mora em prédios, fica em seus apartamentos a maior parte do seu tempo livre e não tem interesse me muitas coisas que não sejam aparelhos eletrônicos. De acordo com o pesquisador de Harvard, Richard Louv, isso é parte de um grande fenômeno, o "transtorno de déficit de natureza".

Você pode não conhecer o termo, mas já deve ter ouvido falar de algumas de suas características e possíveis consequências. Para Louv, é importante lidar com esse problema o quanto antes, pois ele pode se tornar muito mais grave depois que a pessoa se desenvolve.
Quer entender melhor esse déficit e quais são suas principais consequências para o corpo e mente? Então, acompanhe.

13 de maio de 2019 > INFORMATIVOS

A vida urbana hoje em dia pode ser uma experiência consideravelmente estressante. Muita fumaça, barulhos altos, todos com pressa e muitos estressados, sempre passando essa tensão um pouco adiante. Sempre chega um momento em que, para se livrar dessas energias ruins e preservar sua saúde física e mental, o melhor a fazer é restabelecer algum contato com a natureza, pelo menos por um tempo.
Não é a toa que muitas culturas valorizam a comunhão com a natureza e o meio ambiente. Sem ela, não haveria recursos para manter o estilo de vida moderno. Além disso, estar nesses espaços abertos proporciona vários benefícios à sua condição física e mental. Se você está passando por um momento estressante e precisa de um tempo para relaxar, essa é uma ótima opção.
Ainda não está convencido? Então acompanhe e veja 5 benefícios do contato com a natureza para sua saúde